Menino diz que quer morrer após sofrer bullying por ser anão



A imagem pode conter: possível texto que diz "Ninguém fazia bullying na escola comigo pq eu batia, aí pronto acabava o bullying"
Eu batia, ignorava, respondia, chamava/ avisava meus pais e os superiores da escola, minha mãe vivia lá pra botar moral.. Fora que eu sabia que aquilo não acontecia por minha culpa, logo não abaixava a cabeça pra eles.

Eu tenho um sobrinho que é anão. Sei que ele e outros ainda vão sofrer muito com o preconceito, como sempre foi, embora hoje há representatividade para eles, de pessoas legais e que se deram "bem na vida".
Achei "normal" essa história que anda circulando por ai (porque a maioria das pessoas sempre teve preconceito ou acha simplesmente engraçado, mesmo que sem maldade). O que eu acho? É indiferente, é pessoa. É tipo um cachorro de porte pequeno, ele não deixa de ser cachorro ou adulto porque não cresceu que nem os outros.. (Comparar um humano/ criança não é preconceito ou algo do tipo, é biologia, fora que ambos são mamíferos, animais. Sim, o ser humano também é um animal..)
Enfim, o ponto que eu quero chegar e que achei mais estranho foi o fato do garoto falar que quer se matar, a maioria das matérias diziam que ele queria se esfaquear até morrer. Onde é que alguém consegue ser tão preciso assim quanto a sua morte?? Fora que é uma criança, ele nem deveria saber os tipos de morte, no máximo "morreu, foi para o céu/ inferno", no máximo.

O que me preocupa não é o que aconteceu de fato, mas sim antes. De onde vem esse desejo logo por esfaqueamento? Será que ouviu/ viu algo em casa com familiares? Filmes de terror? Colegas de escola falando sobre isso?

Uma coisa é falar que quer morrer (porque não aguenta mais), outra é ser preciso em sua morte. Alguém tem que investigar isso. Pois como disse, ele pode ter visto/ ouvido algo em casa ou na escola, isso é algo preocupante.
O que costumamos ver é alguém falar que quer se matar ou matar alguém (nesse caso as vezes é específico), talvez seja por isso o fato de terem ignorado essa parte tão importante. Mas cara.. NÃO É NORMAL UMA CRIANÇA SER ESPECÍFICA NA CAUSA DE SUA MORTE, muito mesmo suicídio. '-'

*tem lugar que vi falando de esfaquear e outros falando de corda

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário