1º emprego.. Está complicado..


É, aqui estou eu.. Tentando de novo.

Não sei se pra você também é/foi difícil conseguir o seu primeiro emprego, mas pra mim está sendo (e pra caramba), não sei se é porque não é pra ser, porque não estou "tão afim" ou porque jogaram uma urucubaca mesmo.

Meus pais nunca exigiram/ mandaram que eu fosse trabalhar, queria que me focasse mais nos estudos (e assim fiz), mas sempre quis trabalhar, para ter o meu próprio dinheiro e não dar tantas despesa para meus pais (mesmo não gastando muito, queria ser independente e mostrar que sou madura, entende?!).

Terminei meus estudos.. Fiquei quase dois anos sem fazer nada (bom, fiz um curso nesse meio tempo, mas logo sai, minha mãe que inventou e é algo que detesto administração). Confesso que por um tempo até que foi legal, parecia que eu estava em Phineas e Ferb, todo dia era como se eu estivesse de férias. Mas com o tempo começou a ficar monótono, chato, sem graça.. Ai que decidi ir atrás de cursos e/ou emprego.

Desde pequena minha mãe sempre disse que caso eu vá trabalhar, que seja em um lugar que assine a carteira, assim me aposento "mais cedo". E assim sigo esse "conselho", o problema é que parece ser mais fácil conseguir em um lugar que não assina (a maioria tem experiência de emprego por isso.. ).

O que nos leva a outro ponto..
Experiência, sempre me pergunto.. "como posso adquirir experiência profissional se não me dão uma chance?!", era pra ser algo tão fácil (conseguir emprego) mas o tornam tão complicado. "Você deve ter experiência nisso e naquilo, vários cursos, ter terminado seus estudos, de preferência que não seja menor de idade.. Tem que fazer isso e aquilo, não faça isso e aquilo.. Fique desse jeito, não aja desse jeito, siga as regras de como conseguir um emprego, não use aquilo, use isso, fale isso, não fale aquilo.. ".
O mercado de trabalho quer pessoas ou robôs pré programados com as habilidades que eles desejam para seu negócio?!

Engraçado também é quando chamam vários candidatos para um número mísero de vagas. Ou então quando não tem vaga alguma e ainda assim eles fazem a entrevista só para continuar esse entra e sai de funcionários.. 
Como se fosse uma loja que só anunciasse o seu produto, mas não o tem a venda. Faz tudo apenas pra divulgar e continuar com o seu nome em destaque.
Outra coisa que também me deixa indignada, é o fato de que tem muita gente querendo trabalhar e grande parte dos que estão empregados não estão fazendo seu serviço (não como deveriam). O que mais vejo por ai são funcionários que estão brincando (cheios de intimidade, como se estivessem no pátio do colégio), mexendo no celular (mensagens), de mau humor (descontando no clientes com indiferença), se distraindo a ponto de dar o troco errado, sendo rudes na hora de uma troca. 

Infelizmente algumas vezes precisei chamar o gerente para reclamar sobre isso. Me sinto mal quando algo do tipo acontece, eu realmente quero trabalhar e faria tudo direitinho, ai eles contratam logo os que não querem nada com nada, não querem nada na vida. 

Já fui com vários estilos (de roupa e cabelo, do normal ao "diferente"), já fui tímida a desinibida (depois de tantas entrevistas, me senti "em casa"), muitas vezes era a primeira a falar, pois já sabia de todo o processo de cabo a rabo (eles parecem robôs pré programados '-').
Talvez ano passado não fosse o meu ano.. Mas com certeza esse vai ser, tudo vai dar certo, estou confiante. Bom, qualquer coisa mantenho vocês atualizados. E desejo boa sorte a todos que também estão correndo a trás de um emprego, (mas se você é um dos que citei a cima, que não trabalha direito, espero que saia para dar lugar pra alguém que realmente quer trabalhar, é, sou má, muahahahaha -.-).
Beijos e boa sorte. ;*


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário