Poro (Projeto) - League of Legends



Ooii gente, vim aqui mostrar como eu fiz meu Poro, eu o deixo na minha estante do computador. Já faz um tempo que eu o fiz e hoje decidi postar pra quem tem curiosidade de fazer de uma forma fácil e barata. 

Sempre quis ter um Poro (são muito fofos *-*) e como a grana anda curta e a criatividade nas alturas, decidi (tentar) fazer meu próprio Poro, versão miniatura.

Ele deve ter entre 5 e 7 centímetros, deu um trabalhinho, pois não encontrei nenhum tutorial ai tive que fazer tudo de cabeça, mas ainda assim ficou uma graça.




Materiais que usei:




Algodão




Jornal

Tintas




(branco, rosa e preto)


Esmalte


(Marrom/preto, Rosa/ cor de língua, Cor de pele)

Poro na parte de cima da minha estante PC



Para esse efeito no algodão, dê leves puxadinhas e cole as pontas no corpinho dele.
Aqui ele estava quase finalizado, estava colocando pedaços de algodão (ideia da minha irmã mais nova) pra deixar ele com aparência e textura de fofo. *o*


Aqui eu fiz o mesmo processo à cima, coloquei nele todo, inclusive me baixo da língua e em volta das patinhas.


Assim como os chifres e a língua, faça as patinhas separadas e as deixem secar. Ao todo, levaram um dia para secar bem.


Pra deixar essa aparência de língua molhada (saliva), eu passei um pouco de esmalte, pode ser base também. Mas é bom pintar antes com tinta, uma cor que seja parecida com cor de língua. 


Os chifres eu fiz com papel machê mesmo (cola+água+papel toalha), deixei secando um pouco, e +/- a cada hora eu tentava moldar um pouco.


Lembrando que eu o fiz e pintei separado, e pra juntar na cabeça/corpo, fiz um buraco com compasso e uma caneta velha. Depois colei com base de unha e cola branca. (não sei o porquê da base, mas deu certo, rs)


Os chifres pintei de esmalte mesmo, pois estava sem tinta marrom, e as que eu tentei criar não estavam dando muito certo, iam para um tom roxo. Ai eu decidi usar um pouco de esmalte, como não tinha marrom, usei cor café mesmo.


Os olhos e a língua eu fiz duas bolinhas de papel machê (separado do corpo), moldei, deixei secar e depois pintei. Pintei e deixei secar várias vezes, até cobrir tudinho.



Caso não tenha tinta rosa pode usar a cor branca com um pouquinho de vermelho, até ficar no tom desejado. Ou usar diretamente um esmalte de tom rosa parecido, funciona do mesmo jeito.

Eu tinha pensando em usar lã branca pro "pelo", mas parece que com algodão ficou bem mais natural. 

Se grudar algo no "pelo dele", não se desespere. Tire com cuidado e caso saia algo e fique com alguma falha é só aplicar um pouco mais de algodão.

Não sei se foi por causa do esmalte ou se foi porque eu fiquei moldado enquanto secava.. Mas os chifres ficarem bastante "macios", digamos que ficaram muito fáceis de moldar, até mesmo depois de secos. E a textura é um pouco sedosa, e lembra bastante a textura que imaginamos os chifres da Malévola. *-*

Esmaltes que usei

Adelle - Verona


Must - Verona
Café - Verona




Eu não gastei nada, pois já tinha todos os itens em casa. Mas acredite, se você não tiver, vai gastar muito pouco mesmo. (sim, muito pouco u.u)

Espero que tenham gostado desse tutorial, qualquer dúvida é só me perguntar.

Deixem seus comentários aqui, seja elogios, críticas, dúvidas ou até mesmo sugestões de tutoriais para trazer pra vocês. 

Um beijo da Caty ;*

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário